PSD/Viseu quer reforçar projecto social-democrata no distrito
A Sessão de Apresentação Pública dos novos Órgãos Distritais de Viseu do PSD, decorreu no passado sábado, dia 30 de Junho, no Hotel Montebelo, em Viseu e contou com a presença de Fernando Ruas (Presidente do Congresso do PSD), Almeida Henriques (Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional), José Cesário (Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas), Sérgio Silva Monteiro (Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações), entre muitos nomes ligados ao PSD distrital.
Na ocasião, os Órgãos Distritais do PSD/Viseu salientaram o desejo de afirmar o distrito, entendendo “ser fulcral o reforço da liderança política, centrada na articulação e na mediação entre os diferentes agentes que promovam o pluralismo e que potenciem uma cidadania activa e empenhada na mudança, capaz de construir uma Sociedade que aposte na modernidade e na solidariedade”.
Para o PSD/Viseu, Portugal sente a necessidade de empreender um conjunto de Reformas Estruturais, negociadas pelo anterior Governo no quadro do Acordo de Ajuda Externa, e que tal desígnio tem de ser “uma oportunidade para promover um novo Modelo de Desenvolvimento”, de onde resulte uma “efectiva coesão territorial”.
“Somos contra a extinção ou o encerramento de Serviços Públicos na Região, sem qualquer critério justificativo, ou que não respeitem princípios diferenciadores, tendo presente a necessária igualdade de oportunidades que a todos os portugueses deve ser garantida”, e adiantam que “o encerramento de qualquer Serviço Público no Interior deve, pela sua delicadeza e consequências nefastas merecer a máxima ponderação”.
Os sociais-democratas consideram que “no quadro restritivo a que estamos obrigados importa que sejamos criteriosos nos Investimentos Públicos. Não abdicaremos de investimentos estruturantes, há muito adiados pelo anterior Governo”, contudo, “compreendemos que tal objectivo terá de ser concretizado quando as contas públicas do país o permitirem”.
O PSD/Viseu defende “a concretização de pequenos investimentos” que em muito podem “contribuir para responder aos problemas das pessoas e da actividade económica”.
Quanto ao Poder Local, o PSD/Viseu deseja “reforçar a afirmação no Distrito de Viseu do projecto social-democrata”, bem como, promover “o debate” e a defesa da “Unidade do Partido”.
“Observaremos a escolha de estratégias que exprimam a visão de um modelo autárquico que perspective dinâmicas mobilizadoras e que responda aos desafios geracionais dos diferentes territórios”, referem ainda os Órgãos Distritais do PSD/Viseu.
![IMG_4241[1]](http://viseumais.com/viseu/wp-content/uploads/IMG_42411.jpg)
![IMG_4311[1]](http://viseumais.com/viseu/wp-content/uploads/IMG_43111.jpg)
![IMG_4254[1]](http://viseumais.com/viseu/wp-content/uploads/IMG_42541.jpg)
![IMG_4297[1]](http://viseumais.com/viseu/wp-content/uploads/IMG_42971.jpg)




























